"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:

'Trouxeste a chave?'"

Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 12 de junho de 2018

Poema Inquieto

Quando nasci, um anjo maroto,
desses que vivem à toa disse: "Vai"
mas não me disse pra onde,
e por isso ando por aí,
de porto a porto,
à procura de um eu
que não sei onde se esconde...

Tantos caminhos já trilhei:
da minha dor e angústia, só eu sei.
E da ordem do anjo maroto
me veio essa sina de não sossegar.
Vivo ora aqui, ora acolá...
Sou inconstante, mutante,
e minha dor é variável,
assim como meu amor.
Meus pés me levam
para onde a estada for...

Ah, anjo maroto que me batizou!
Pois se um dia eu me cansar
de ser inquietude,
vou ser gauche na vida...
Ah, se vou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário