"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:

'Trouxeste a chave?'"

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre a Vertigem

Mais de uma vez, no passado, eu fui muito amada por alguém. E mais de uma vez eu não pude corresponder a esse amor. Depois, chegou a minha vez de amar muito alguém que não me amava, e eu senti no meu coração o martírio antes infligido a outros. Mas, por mais difícil e doloroso que tenha sido, por mais cruel que tenha sido a paixão, a loucura, o desejo, a vertigem e, o pior, a queda, ainda assim vale a pena sentir. Mesmo que o amor seja uma delícia dolorosa, ou uma dor deliciosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário