"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:

'Trouxeste a chave?'"

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sobre os sonhos

Nesses dias de muito trabalho e extremo cansaço, mais do que dormir, eu preciso sonhar. Sonhar que a vida não é tão difícil, que tudo vai dar certo. Sonhar em viajar, malas prontas e destino incerto. Sonhar que amanhã vai ter sol, que a cura do câncer vai ser descoberta e que eu vou ser mãe de dois meninos. Sonhar por sonhar. Sobretudo, sonho em amar, e em ser amada. Há quem diga que todas as noites são de sonhos... Talvez só as de verão. De minha parte eu sei que, no verão de minha mente, sempre há espaço para as noites de sonho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário