"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:

'Trouxeste a chave?'"

Carlos Drummond de Andrade

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Soneto do Bem-querer

O amor que eu te der será tão pouco;
quisera eu ter bem mais a oferecer.
Te quero bem assim, amante e louco;
te quero, e mais te quero merecer.

O amor que te dedico é tão singelo,
tal qual a flor que nasce na invernada.
É puro, imenso, e sendo assim tão belo,
se faz em mais amor, em cada estrada.

De Deus (ou do destino) quero apenas
amar-te, e viver sempre ao teu lado,
ventura jubilosa ou duras penas...

Quisera eu ser bem mais, meu bem amado!
Mas saiba: tenho em ti minh'alma plena,
é teu meu coração apaixonado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário