"Chega mais perto e contempla as palavras.
Cada uma tem mil faces secretas sob a face neutra
e te pergunta, sem interesse pela resposta,
pobre ou terrível, que lhe deres:

'Trouxeste a chave?'"

Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 25 de março de 2011

Penetra surdamente no reino das palavras...



Cá estou eu, criando blogs como uma louca!

Este é meu terceiro blog, mesmo sabendo que o meu tempo-espaço é relativamente o mesmo de quando comecei a "bloggar" (e ele já era curto naquela época!). Porém eis-me aqui, e desta feita em um blog exclusivamente dedicado à arte de flertar com palavras. Quem me conhece há mais tempo sabe que eu já digo o que penso enquanto projeto num Espaço Imaginário, e nas horas vagas sirvo de guia turística em um roteiro pelas Novas Cidades Invisíveis. Com tanto espaço para falar sobre tudo (ou sobre nada), por que criar mais um blog? A razão é simples! Desde que aprendi a articular palavras em papel, tenho uma necessidade ferrenha de escrever. É uma questão de vida ou morte, de desespero ou deleite, sofrimento ou sublimação... Escrevo para saber que existo! Preciso de palavras como preciso de ar e água. Me considero uma criatura literária, e "lutar com palavras" faz parte de minha natureza desde que aprendi o poder que estas têm. E sendo, como sou, escrava dessas tiranas e esquivas coisinhas, decidi criar um blog inteiramente dedicado a elas. E eis que me coloco aqui na posição do poeta, que se vê diante das palavras inflexíveis como se diante da Esfinge, e ouve a terrível pergunta:

"Trouxeste a chave?"

P.S.: Que Drummond não me ouça, mas se eu não tiver a chave, ainda posso arrombar a porta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário